+55 24 3387-1149

A Truta Rosa

A Truta Rosa

Originária da Califórnia, a truta Arco-íris tem preferência por corredeiras de águas frias, como as que vertem dos picos gelados das Montanhas Rochosas e despencam  em direção ao Pacífico. Antigamente, esta rara iguaria era prêmio exclusivo dos pescadores mais estoicos e habilidosos, que ficavam horas a fio semi-submersos em águas, cujas gélidas temperaturas, desencorajariam os mais impetuosos “ecoturistas” de nossos dias. Hoje, no entanto, a criação da truta Arco-Íris é largamente difundida nos locais, onde estes exigentes peixes podem se desenvolver satisfatoriamente.
A região de Visconde de Mauá com seus vales protegidos e abundância de rios de águas frias e límpidas, revelou-se perfeita para a instalação de uma fazenda de criação de trutas e, em 1984, iniciamos a então pioneira na região, Piscicultura Santa Clara, no ensolarado vale que leva o nome da mesma santa.
Mais tarde, continuando nossas pesquisas na busca por aprimorar a qualidade do nosso peixe, desenvolvemos a truta salmonada, adicionando na ração Carophyll Pink (carotenóide mais conhecido como betacaroteno, um precursor da vitamina A), enriquecendo assim o teor nutritivo, a textura e a cor da carne do peixe. Como os seus parentes, os Salmões, a truta tem a capacidade de sintetizar os carotenóides, transferindo-os para a sua carne. Os Salmões adquirem essa pigmentação, comendo camarões e crustáceos no mar, e como eles, a Truta é rica em ômega 3, fósforo, selênio…
Alguns anos depois,inauguramos o restaurante Truta Rosa, completando assim o ciclo de nossa produção e buscando oferecer ao nosso cliente a truta mais fresca possível. Preparada de várias maneiras, em pratos elaborados ao longo dos anos por chefs parceiros do nosso projeto.
Venha conhecer a nossa piscicultura, experimentar nossas receitas e ainda levar para casa nossos produtos!